O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) lançou, nesta sexta-feira (03), o seu novo site. Na plataforma www.consad.org.br, o usuário encontrará, a partir de agora, um ambiente intuitivo, que reúne as medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) da gestão pública brasileira e possibilita o acesso rápido às atividades do colegiado, dos grupos de trabalho e das secretarias de Estado de Administração e Gestão das unidades federadas.
Outra novidade à qual os cidadãos podem ter acesso é a sessão para publicações com destaque para artigos científicos voltados para o aprimoramento da gestão pública brasileira. No espaço, são publicados trabalhos a partir de temas como gestão de crise e por resultados, monitoramento e avaliação, governança, governo digital e transparência, novos formatos organizacionais, gestão da saúde e gestão de pessoas na área pública.
“A comunicação pública é de extrema importância para a gestão e precisa ser bem realizada, principalmente em momentos de crise como esse. Por isso, lançamos um novo site, bem estruturado e sinalizado. Ao acessar pela primeira vez, o visitante saberá como ele funciona e encontrará de forma ágil as informações sobre nosso colegiado. Além disso, é uma forma, também, de dar ainda mais transparência às ações do Consad, uma maneira de prestar contas do que temos feito”, afirma a coordenadora do Grupo de
Trabalho deComunicação do conselho e secretária de Estado da Administração e Gestão do Amazonas, Inês Carolina Simonetti.
De acordo com o presidente do Consad e secretário do Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos, a plataforma é, principalmente, um espaço de centralização e de disponibilização de
informações oficiais sobre as atuações dos estados no combate à transmissão da Covid-19, trazendo por exemplo, os decretos e normas assinadas pelos governadores, bem como artigos e notícias sobre o tema.
“O Consad tem trabalhado com afinco na integração dos Estados e se alinhado em torno de pautas essenciais para se fazer gestão pública no Brasil atualmente. Por isso, fizemos um grande esforço nos últimos dias para disponibilizar essa nova plataforma, que é um grande canal confiável no qual se pode ter acesso, facilmente, ao que os entes federativos têm feito em termos de gestão para mitigar os efeitos dessa crise, que é sistêmica e tem desafiado diversos setores da esfera pública”, pontua Fabrício Marques.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Consad por meio da sessão Fale Conosco.
Clique aqui para baixar este documento.