Presidência

Fabrício Marques Santos

Presidente do Consad Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas

Fabrício é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu atividades no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com trabalho de gestão do Sistema de Contas Nacionais do Brasil.
Em Alagoas, o secretário do Planejamento passou pelo cargo de secretário especial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e integrou a equipe do Tesouro Estadual.

[+]

Edson Cabral de Oliveira

Primeiro Vice-Presidente Secretário de Estado da Administração de Tocantins

Formado pela Universidade Católica de Brasília, com Especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo (SP); MBA em Liderança Empresarial pela Fundação Dom Cabral; MBA em Designer Estratégico pelo Instituto CRIE em Turim (Itália). No Tocantins atuou com destaque como diretor técnico do Sebrae Tocantins, Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas e Vice-Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Foi conselheiro federal e atualmente é conselheiro regional do CRA Tocantins.
Tem experiência em consultoria empresarial e pública. É palestrante em eventos relacionados com o ensino de Administração e de Gestão de Pequenos Negócios. Poeta e autor de livros, crônicas e ensaios, integrante da Academia Palmense de Letras.

[+]

Leany Barreiros de Sousa Lemos

Segunda Vice-Presidente Secretária Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão

Mestre em Ciência Política (1988) e doutora em Estudos Comparativos das Américas (2005) pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-doutorado no programa Oxford-Princeton Global Leaders (2009-2011). Recebeu o prêmio Alacip de melhor tese de doutorado em Ciência Política da América Latina, biênio 2004-2005, e Menção Honrosa do Prêmio Capes de Teses, 2005.

[+]

Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabral

Conselho Fiscal Secretária de Estado da Administração e Gestão do Amazonas

Formada em Engenharia Elétrica pela UFAM (2000), mestre em Engenharia de Produção, UFRJ-UFAM (2003), MBA em Inovação Tecnológica, FUCAPI-Anderson School (2007), cursando Direito, na Faculdade Wyden Martha Falcão. Exerceu o cargo de Engenheira Elétrica de 2000 a 2003 na Sony do Brasil. Gerente de Planejamento e Controle de Produção, Compras e Logística na Pioneer do Brasil de 2003 a 2011. Entre 2006 e 2014 ministrou aulas para o curso superior de Engenharia de Produção. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de Secretária de Estado Administração e Gestão de Amazonas.

[+]

Edelvino da Silva Góes Filho

Conselho Fiscal Secretário da Administração do Estado da Bahia

Ingressou no serviço público federal em 1995 como economista da SUDENE, onde assumiu funções de chefia e coordenação tanto na Sede, em Recife, quanto no Escritório Regional em Salvador. Teve uma passagem no Ministério da Fazenda em 2001 e foi aprovado, em novo concurso público, para desempenho do cargo de analista do IBGE a partir de 2002.

Em 2006 foi cedido ao Tribunal de Justiça da Bahia para exercício da função de Chefe de Gabinete do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ) – autarquia responsável pelas questões de patrimônio, orçamento, logística e administração do Poder Judiciário no Estado da Bahia.

Em janeiro de 2007 passa a ocupar o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria da Administração do Estado da Bahia. Em agosto de 2013, assume a Secretaria da Administração do Estado da Bahia.

[+]

José Ricardo Pontes Borges

Conselho Fiscal Secretário de Estado da Administração do Piauí

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE)/Associação de Ensino Superior do Piauí (AESPI), com Pós-Graduação em Administração Pública, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Funcionário de carreira na instituição financeira Caixa Econômica Federal, com atuação nas cidades: Teresina, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília. Em 2003 assumiu a assessoria especial na Secretaria de Governo do Estado do Piauí (SEGOV); primeira gestão do governo Wellington Dias. Foi promovido para o cargo de Superintendente de Relações Institucionais e Sociais na Segov, chegando a atuar também como Secretário de Governo Interino. Após isso assumiu o posto de Superintendente de Gestão Administrativa na Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV) e, em seguida, convocado para ser Coordenador da Agenda do governador Wellington Dias. Em 2009 foi condecorado com o título: Comendador da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Estado do Piauí. Em 2011 foi convocado para assumir o cargo de Gerente Executivo na Gerência Nacional de Atendimento da Caixa, em Brasília-DF. Em setembro do mesmo ano é convidado, para assumir o cargo de Assessor Federativo e Parlamentar do Ministro Gilberto Carvalho, na Secretaria Geral da Presidência da República, cargo ocupado até dezembro de 2014. Em 2015, a convite do atual governo estadual do Piauí, Wellington Dias, assumiu a função de Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI). Em 2018, Ricardo Pontes foi empossado como secretário de Estado de Administração e Previdência (SeadPrev) pelo governador Wellington Dias.

[+]