Reunião de Natal discute comunicação estratégica

A reunião do GT de Comunicação foi realizada no dia 27/2 e contou com a participação de assessores de imprensa das Secretarias do Ceará, Distrito Federal, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Na palestra de abertura, a professora Élida Mercês apresentou a importância da gestão da comunicação de forma estratégica, além de apresentar informações sobre gestão da crise.
De acordo com a professora, a comunicação vai além do envio de release. É fundamental estruturar ações para que o gestor se comporte como um sistema. Outro ponto destacado pela palestrante diz respeito ao planejamento, que segundo ela é uma função política.
Sobre a gestão de crises, é importante antecipar os focos de dificuldade. “É essencial uma equipe de vários setores, para discutir as soluções do problema. A comunicação dará a resposta”, comentou.
Após a palestra, os assessores discutiram quais seriam os próximos temas a serem desenvolvidos nos próximos encontros do GT de Comunicação do Consad. Os temas definidos foram: O rádio como veículo de divulgação da gestão pública; Comunicação através da Gestão de Desempenho e Cultura Organizacional; Como difundir a comunicação no interior do estado.

Voltar

Outras Notícias