Tocantis assina parceria com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública

A Secretaria de Administração oficializou parceria com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para disponibilizar cursos à distância para capacitação e aperfeiçoamento dos servidores do executivo. O Termo de Adesão foi assinado, digitalmente, na manhã desta terça-feira, 10. Colocando em prática um hábito usual da Secad, a economia de papel e de recursos através do uso de sistemas integrados.

O acordo de parceria entre as duas instituições havia sido firmado na última semana, em Brasília, durante visita do secretário de Administração, Edson Cabral, ao presidente da Enap, Diogo Gondinho Ramos. No encontro, o secretario destacou a importância de parcerias como essa. “O objetivo é ampliar o leque de cursos que já praticávamos com a Unicet, sabemos da importância da qualificação dos servidores para melhorar a prestação do serviço público à população”.

Para Cabral, este é uma momento de buscar o fortalecimento das Instituições. “Fortalecer os laços com outras instituições nos possibilita uma troca de experiências importante para o processo de modernização da máquina pública que iniciamos nesta gestão, além do que, nesse caso, os curso são todos gratuitos, sem custos para o governo ou para o servidor”, frisou o secretário.

A relação com a Enap será gerida por meio da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (DICAP), que também vai disponibilizar cursos para o portal da Enap. “Vamos disponibilizar os cursos já produzidos por nós para a Escola Virtual de Governo, além de outros que podem vir a surgir no futuro”, explicou a diretora Katia Gomes.

Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza a oferta de seus cursos online por meio da Escola Virtual de Governo (EVG), um Portal que concentra, em um só canal, os cursos disponibilizados pela própria Escola e por outras diferentes instituições e centros de capacitação da Administração Pública.

No portal os cursos são disponibilizados por temáticas. O servidor precisa apenas acessar o endereço www.enap.gov.br e realizar um cadastro no sistema.