Sistema Eletrônico de Informações marca presença em congresso do Consad

Teve início na tarde desta quarta-feira (5), com a solenidade de abertura, o décimo congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O evento ocorre até sexta (7), no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Depois da cerimônia, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, participou da entrega do Prêmio Mérito Consad de Gestão Pública. Segundo ela, o congresso é uma oportunidade de intercâmbio de experiências sobre administração pública com governos de todas as unidades da Federação.

“Não vamos só trocar boas práticas; no caso de Brasília, vamos mostrar o que temos feito na nossa gestão”, destacou Leany. “Estamos com uma presença forte para mostrar projetos como o Sistema Eletrônico de Informações [SEI].”

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o SEI é uma plataforma on-line que faz trâmites de processos e documentos. Com isso, é possível diminuir custos e aumentar a agilidade dos serviços da administração pública.

Presidente do Consad e secretária de Administração da Paraíba, Livânia Maria da Silva disse que a chegada a uma décima edição do congresso “é uma demonstração de que muitos de nós estamos focados na construção de um Estado forte, capaz de defender o público e de fazer valer a lei”.

Este ano, o evento tem o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Governo de Brasília, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Nordeste, Conselho Federal de Administração (CFA), Conselho Regional de Administração (CRA), Zetra, Petrocard e Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), KPMG, AZ Tecnologia em Gestão, LinkData, Fundação Ezute, Instituto Publix e Fácil Soluções.