Segplan-GO realiza, de 11 a 15/12, maratona de inovação e transparência

O Governo de Goiás realiza entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Goiânia, a Hackatona Let’s GO. Promovida pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), o evento consiste em uma maratona de programação que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de startups cívicas, a partir de dados abertos do Estado, que cooperem junto ao governo para a resolução de desafios públicos.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.lets.go.gov.br.

Os participantes da Hackatona Let’s GO serão desafiados a propor soluções a partir de dados do orçamento do Governo de Goiás em três eixos: contratação de produtos e serviços de forma mais intuitiva; mecanismos para acesso facilitado às despesas do Estado; e fornecimento de inteligência sobre dados de arrecadação e despesas por setor e atividade econômica.

Escolhidos por um júri de entidades do terceiro setor e empreendedores, programadores e profissionais de tecnologia serão submetidos a uma orientação criativa para o desenvolvimento de suas ideias, sendo que os vencedores receberão prêmio em dinheiro para o desenvolvimento de suas propostas no mercado.

“Ao invés de esperar que a população fiscalize os seus atos e reclame melhorias para os serviços oferecidos pelo Estado, o Governo de Goiás vem aqui convidar inovadores da sociedade civil para uma oportunidade de empreender e exercer a cidadania ativa em benefício de todos”, afirmou o secretário Thiago Peixoto, titular da Segplan.

A Hackatona faz parte da agenda do Let’s GO, evento que marca o lançamento da plataforma de fomento à transparência nas informações sobre a gestão pública que reforça a posição do Governo de Goiás entre os Estados que mais investem em inovação no Brasil.

Ela irá ocorrer entre os dias 11 e 15 de dezembro e contará também com palestras, como a do apresentador Marcelo Tas (GNT), sobre criatividade na era digital; e Ronaldo Lemos (Globo News), sobre como a internet aumenta a participação cívica; além painéis e debates com representantes de negócios disruptivos, como Guilherme Telles, diretor geral do Uber no Brasil, Gustavo Maia, cofundador do Colab.re, Anderson Giovani, do Seminário Social Good, e Fernando Sandes, da plataforma Onde Fui Roubado.

Com informações da Comunicação Setorial da Segplan-GO
celadrin pricebuy celadrin onlinepurchase celadrinceladrin purchaseceladrin costoorder domperidone from canadabuy celadrin uk