Iniciativa baiana integra evento da ONU na Coreia
O Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap)  participou, na cidade de Seul, Coreia do Sul, do Fórum e da Cerimônia de Entrega do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, no último dia 26 de junho. O Ciiiap, que integrou o evento como convidado da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Departamento das Nações Unidas de Assuntos Econômicos e Sociais (Undesa), foi representado por sua coordenadora técnica Elba Andrade.
Este ano, o Fórum teve como tema Governança Inovativa para o Desenvolvimento Sustentável e Bem-Estar das Pessoas. A programação incluiu o workshop “Inovação e Governança Eletrônica para o Desenvolvimento Sustentável”, que contou com a participação do Ciiiap. Ao todo, foram cinco workshops, nos quais também foram debatidos temas como o papel das agências fiscalizadoras e Governo Aberto.
O Fórum do Serviço Público é um dos maiores eventos internacionais voltado para o debate da governança pública, no qual são discutidos os desafios, problemas e tendências dos governos. Os participantes têm a oportunidade de apresentar práticas inovadoras e soluções relacionadas à governança.
O Ciiiap também marcou presença numa reunião fechada, no dia 23 de junho, destinada aos parceiros da Rede de Administração Pública da ONU (Unpan), que ocorreu na mesma oportunidade. Durante o encontro foram discutidas as futuras atividades da Unpan. As instituições que fazem parte da Rede vão, ainda, trocar ideias e experiências na área da administração pública.