A secretária de Estado da Administração da Paraíba, Livânia Farias, foi eleita por unanimidade presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consa) para o biênio 2017/2018. Para 1º vice-presidente foi eleito o secretário de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, e para 2º vice-presidente, a secretária de Estado de Gestão Administrativa do Acre, Sawana Leite. “Agradeço a todos os secretários pelo apoio. Quero continuar o trabalho e as atividades já desempenhados pelo Conselho, como o Congresso Consad”, ressaltou Farias. A eleição aconteceu durante o 103º Fórum Consad, nesta quinta-feira (31), em Goiânia.

Para o Conselho Fiscal, os votos foram para o secretário de Estado da Administração da Bahia, Edelvino Goes; a secretária de Estado de Administração do Pará, Alice Viana; e o secretário de Gestão Estratégica e Administração do Estado de Roraima, Frederico Linhares. A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, que conduziu a Presidência da entidade nos últimos dois anos, agradeceu o apoio de todos os secretários e colaboradores.

Governo e sociedade

O fórum de secretários de Estado da Administração aconteceu simultaneamente ao 2º Seminário de Gestão por Processos na Administração Pública do Estado de Goiás. Mais de 300 pessoas participaram do seminário, que discutiu como entregar melhores produtos e serviços em tempos de crise, por meio da gestão eficiente dos processos de negócios.

O secretário Joaquim Mesquita falou da importância de Goiânia sediar as realizações do Fórum do Consad e do Seminário de Gestão Pública. “Estamos lutando no Governo para a melhoria da administração pública, pela agilização de processos, pelo fim da burocracia e para a eficiência na prestação de serviços”, ressaltou.

Voltar

Outras Notícias