Reunião extraordinária define nova presidência do Consad

Os novos secretários de Estado da Administração/Gestão elegem, nesta segunda (26), os membros da diretoria para o biênio 2015/2016

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) realiza, nesta segunda-feira (26/01), reunião extraordinária para apresentação dos novos secretários de Administração/Gestão de todo o Brasil. Na ocasião, também será definida a diretoria para o biênio 2015/2016. O encontro, que acontece no Hotel Culliman, em Brasília, terá a coordenação da presidente interina do Conselho, a secretária de Estado da Administração do Pará, Alice Viana.

 Durante o evento, Alice Viana falará sobre a evolução histórica do Consad, revelando as suas conquistas e os próximos desafios. Na apresentação constam todas as ações promovidas pela entidade desde a sua fundação, no ano 2000. A ideia é deixar os novos Secretários a par de todos os projetos e programas implementados, bem como aqueles que estão em andamento na instituição.

Segundo a presidente interina, é importante que os novos secretários percebam que o Conselho é de fundamental importância para o aprimoramento da gestão pública no País. Outra característica a ser destacada é o fato de o Consad ser democrático e ter o interesse público sempre à frente das diferenças partidárias e ideológicas dos seus integrantes.

O ex-presidente da entidade, Eduardo Diogo, e o ex-vice presidente, Wilmar Lacerda, também marcam presença no encontro.

MAIOR CONGRESSO
Na reunião, a coordenadora do Comitê Científico do Consad, Evelyn Levy, fará uma apresentação sobre o VIII Congresso Consad de Gestão Pública, que será realizado entre os dias 26 e 28 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Para este ano, a estimativa é de que mais de 2 mil pessoas participem deste que é considerado o maior congresso de gestão pública da América Latina.

O Conselho recebe, até o dia 10 de fevereiro, os trabalhos individuais e painéis. As propostas devem seguir as orientações do formulário disponível no site do Consad (www.consad.org.br) e versar sobre os seguintes temas: orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência. O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro.

PRIMEIRO FÓRUM 2015
Com a nova presidência definida e empossada, os membros do colegiado ainda decidirão quando e onde ocorrerá o 97º Fórum Nacional do Consad, que é realizado trimestralmente e de forma itinerante pelo Brasil.

 

SERVIÇO
Reunião Extraordinária – Apresentação dos novos secretários e eleição da diretoria
Dia 26 de janeiro, às 10h, no Hotel Culliman (Brasília – DF)