Iniciativa concorre na categoria Digitalização de Serviços Públicos, do Prêmio Global para Serviços Públicos da Apolitical

O Grupo de Trabalho de Transformação Digital (GTD.GOV) é o único projeto da América Latina finalista na premiação mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público. Ligado ao Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o GT é uma das nove iniciativas que podem vencer, por meio de votação popular, o Prêmio Global para Serviços Públicos, desenvolvido por uma das maiores instituições de apoio a governos no mundo, a Apolitical.

Instituído há seis meses, o GTD.GOV vem unindo gestores e técnicos de cerca de 20 governos estaduais e distrital do Brasil para estudar, compartilhar conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para o processo de Transformação Digital pelo qual a administração pública do país vem passando. Na premiação da Apolitical, o grupo concorre a Time do Ano na categoria Digitalização de Serviços Públicos.

“Com o Grupo, os estados brasileiros e o Distrito Federal passaram a ter uma estratégia comum para transformar os serviços públicos para o meio digital, algo que não existia. Isso é fundamental para que possamos reduzir as desigualdades e para que possamos entregar melhores serviços públicos para a população. Em apenas seis meses, estarmos como finalistas de um prêmio global dessa envergadura mostra a importância do trabalho organizado dos estados brasileiros e reforça o quanto esse tipo de iniciativa é importante para simplificar a vida dos brasileiros”, pontua o coordenador do GT, Thiago Ávila.

Coordenado também pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), o grupo representa o empenho dos entes federativos na otimização da eficiência das organizações públicas, que têm se voltado cada vez mais para o atendimento das demandas sociais de forma ágil, inteligente e assertiva.

“O Brasil vive um momento importante na área de Transformação Digital e o GTD é uma das grandes iniciativas brasileiras que nasceram nesse contexto. O grupo só vem dar ainda mais credibilidade para o trabalho dos governos no que diz respeito à digitalização de serviços públicos. Ficamos muito felizes só por já estarmos entre os finalistas da premiação. Isso reforça que estamos fazendo algo de impacto e que beneficia quem está na ponta, o cidadão”, salienta o presidente da ABEP, Lutiano Silva.

A iniciativa, que passou pelo crivo de jurados em nível internacional da Apolitical, concorreu com centenas de outros projetos do mundo todo. A ideia da premiação, segundo a organização, é justamente celebrar o trabalho de equipes que têm feito a diferença, por meio de soluções inovadoras, no serviço público.

“Nos últimos meses, o Consad tem se debruçado de forma incisiva na área de TD e essa agenda que criamos já vem surtindo resultados bastante significativos para os governos do Brasil. Representar toda a América Latina numa premiação tão importante, para nós, é algo que só vem para impulsionar o que temos feito e o tanto que ainda estamos por fazer.
Contamos com a votação de todos para que consigamos trazer o prêmio para casa e darmos continuidade a esse projeto que é tão caro à sociedade”, afirma o presidente do Consad, Fabrício Marques Santos.

COMO VOTAR

Para votar no projeto do Grupo de Trabalho de Transformação Digital, é necessário acessar o site https://apolitical.co/digitising-public-services-award-2019/ e selecionar a opção Non-member: Sign up to vote, disponibilizada ao lado do projeto Working Group for Digital Transformation in Brazilian States and Federal District.

Ao clicar, será preciso fazer um breve cadastro na plataforma, informando nome completo, email, cargo, local de trabalho e, caso queira, site da instituição de trabalho ou endereço da empresa no Linkedin. Após o preenchimento, o usuário receberá um email que, ao ser confirmado, valida o voto na premiação.

Voltar

Outras Notícias