Fomentar o aprimoramento da comunicação pública e aprofundar as discussões comunicacionais do colegiado.  Foi com esses dois pontos em pauta que o Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Administração – CONSAD reuniu, nesta quinta-feira (12), os assessores de comunicação nas primeiras atividades da 111ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan, que está sendo realizado em Vitória –  ES.

Na oportunidade, os assessores dos diversos estados brasileiros puderam dialogar acerca da importância do fortalecimento da comunicação para a gestão pública e estabelecer um grupo de trabalho que estará focado em desenvolver e aprimorar a gestão de comunicação do Consad.

“Sem dúvidas, este é um momento muito importante, pois estamos conversando com diversos estados sobre um tema que é essencial para o colegiado. A nossa intenção é fazer com esse grupo possa, em conjunto, discutir temas que impactem o dia a dia da rede de comunicação das secretarias estaduais de Administração e Gestão”, conta o coordenador do GT, Igor Gouveia.

O GT tem a participação dos assessores de imprensa/comunicação das secretarias estaduais da Administração e Gestão. Neste encontro, decidiu-se um plano de trabalho com o estabelecimento de encontros que acontecerão sempre nos Fóruns que o CONSAD promove a cada trimestre.

“A ideia da gestão deste biênio é fortalecer as estruturas e os atores que são responsáveis pelo sistema de comunicação dos estados brasileiros. Estamos unidos numa pauta importante, que é justamente o engajamento e a participação efetiva das unidades federativas nas atividades no conselho”, explica a conselheira e também coordenadora do GT, Inês Carolina Simonetti.

Transformação digital e a comunicação

Durante o encontro, os assessores puderam ainda aprofundar seus conhecimentos sobre os impactos reais que a transformação digital tem causado na estrutura dos governos, bem como a importância da comunicação para esta temática.

Voltar

Outras Notícias