O Governo de Goiás formalizou hoje (30/03) sua adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O acordo foi assinado durante o 103º Fórum Consad, que acontece até sexta-feira (31/03), em Goiânia, no Mercure Hotel. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. “Trata-se de uma porta de entrada para quem quer desenvolver o governo digital”, disse a secretária-adjunta de Gestão do Ministério do Planejamento, Aline Soares.

Com a inauguração do Centro de Processamento, contendo o maior Data Center modular da América Latina, o governo do Estado será o primeiro no Brasil a garantir que toda a área finalística estatal seja digitalizada e permita a tramitação de documentos e processos com total segurança e suporte tecnológico. Em fase de conclusão da implantação em Goiás, o maior Data Center modular da América Latina integra o SEI, coordenado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

A iniciativa permitirá uma redução significativa do consumo de papel. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, para garantir que o SEI possa ser implantado em todo o Estado de forma simultânea, segura e com mínimo de riscos para os serviços prestados diariamente ao cidadão, a implantação foi dividida em fases.

“Cerca de 111 mil processos serão autuados na ferramenta. Esperamos que todo o processo seja finalizado em 18 meses, o que vai diminuir a burocracia estatal, o consumo de papel e agilizar e tornar os processos mais transparentes”, explicou o secretário.

 

Voltar

Outras Notícias