Consad participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública

Texto: Comunicação Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) participa, no próximo dia 13 de agosto, do lançamento nacional da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Administração e da Gestão Pública. A solenidade, que acontece no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, deve fortalecer o Conselho e facilitar a integração entre agentes determinantes para a gestão pública brasileira.

Presidida pelo deputado Hugo Leal, a Frente configura uma importante ferramenta para a viabilização de propostas que visem ao aperfeiçoamento da área por meio do acompanhamento e monitoramento de diversos setores de impacto social, como Educação, Saúde, Transporte, entre outros. Além disso, o projeto prevê, também, aproximar ainda mais a população dos processos de tomada de decisão dos Governos.

Para o presidente do Consad e secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, a iniciativa reforça a relevância de estreitar laços entre a sociedade civil organizada, seus representes e os demais agentes públicos que cumprem papel indispensável no cenário da administração pública.

“É preciso que estejamos cada vez mais articulados para que consigamos avançar em nossos propósitos enquanto máquina pública. Isso não se faz sozinho. O Consad está trabalhando numa agenda extensa para a transformação da gestão dos Estados e, sem dúvidas, o fortalecimento da Frente Parlamentar vem para somar a esse processo. Esperamos conseguir gerar, agora juntos, resultados ainda mais assertivos para a sociedade brasileira”, pontua o presidente do Consad.