Consad participa de eventos estratégicos em Brasília

Ascom/Secad-TO

Sempre em busca de ações que possam contribuir e fortalecer a gestão pública brasileira, o Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad) participou, esta semana, de reunião com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.

No encontro, o vice-presidente do Consad, Edson Cabral, apresentou o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho, de colher subsídios junto aos Estados membros, para a melhoria das atividades ligadas a pasta de administração nas diversas secretarias brasileiras. “Acredito que estamos em um momento muito bom para avançarmos e melhoramos a administração pública no nosso país”, pontuou.

Além do Consad participaram do encontro, o Deputado Federal, Hugo Leal (PSD/RJ); o Senador, Izalci Lucas (PSDB/DF) o diretor de Ensino e Pesquisa da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), Edson Kondo; o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz e o diretor da EBAPE/FGV, Flávio Vasconcelos.

Agenda

O corpo diretor do Consad ainda cumpriu extensa agenda em Brasília, reuniões e eventos focados no avanço e aprimoramento da Gestão Pública, como o lançamento da a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Gestão Pública. O colegiado, composto por deputados e senadores, vai propor uma série de ações e medidas que visam inovar o serviço público.

“É importante que acompanhemos tudo que tem acontecido do ponto de vista tecnológico, administrativo e de recursos humanos para o aprimoramento do serviço público, já que é ele quem dá suporte para as políticas públicas do país”, afirmou o coordenador da frente, deputado Hugo Leal (RJ).

Outro compromisso importante foi a participação do Consad no Seminário Internacional de Transformação Digital, que foi promovido pelo o Banco Mundial (BID) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O encontro contou com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais. “A agenda foi de grande valia para fortalecermos nosso entendimento e representatividade nas pautas acerca da Transformação Digital. A ENAP inclusive nos ofereceu um espaço na Semana Nacional da Inovação que ocorrerá entre 04 e 07 de novembro”, pontuou o vice-presidente.