Consad elege nova diretoria para o Biêncio 2019/2020

Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira, 28, em Brasília, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) elegeu, por unanimidade dos votos, a nova diretoria da entidade para o Biênio 2019/2020.

Com posse imediata, assumem a direção do Conselho, o Secretário de Estado do Planejamento e Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos (Presidente), o Secretário de Administração do Tocantins, Edson Cabral (Primeiro Vice-Presidente) e a Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul, Leany Barreiros de Sousa Lemos (Segunda Vice-Presidente).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os secretários da Administração do Estado da Bahia, Edelvino da Silva Góes Filho; do Piauí, José Ricardo Pontes Borges e da Administração e Gestão do Amazonas, Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabral.

Consad
Com sede em Brasilia, o Consad é formado pelos secretários de Administração/Gestão de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, mantendo encontros periódicos e espaços permanentes de troca de experiências inovadoras e busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão Pública no Brasil.

Criado em 2000, a entidade busca atuar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das secretarias e dos órgãos correlatos, bem como participar da formulação e implementação das políticas nacionais de administração pública, entre outros.