Consad assina acordo de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) firmou, nesta quinta-feira (1º/12),  o  acordo de cooperação técnica com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). A assinatura ocorreu durante o III Fórum Conjunto Consad, Conseplan e Comsefaz, que acontece em Brasília, no hotel Cullinan Hplus.

O objetivo do acordo é promover ações conjuntas relacionadas aos temas de interesse das organizações. Entre as ações previstas no acordo, está a adesão do Consad como parceiro do projeto Mais Gestão; disponibilização de relatórios, estudos e relatos presentes no banco de dados do Consad para que integrem o banco de relatos do projeto; atuação conjunta nos temas relacionados ao Pacto pela Reforma do Estado.

Na ocasião, o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Cláudio Leite Gastal, apresentou um balanço do Pacto pela Reforma do Estado Brasileiro após um ano da sua criação. “Estamos há um ano nessa caminhada, passando pelo processo de construção e de diálogo. Começamos com oito Estados e hoje já somos 19”, destacou.

O Pacto pela Reforma do Estado tem o objetivo de contribuir para um Estado mais eficiente e capaz de responder aos desafios da sociedade propondo uma agenda de transformações compartilhadas. Os debates têm foco na melhoria da oferta de serviços prestados à população, sendo o Estado um indutor e facilitador do desenvolvimento e da competitividade brasileira.

Para Gastal, as discussões devem entrar em um teor mais profundo. “Não vamos obter resultado positivo se não houver um enfrentamento conjunto, de ambos os lados, tanto do setor público quanto do privado”, completou. O pacto pretende tornar os Estados mais eficientes na prestação de serviços, dar maior capacidade de execução de projetos, de investimento, torná-lo menos burocrático, nível de intervenção adequada, governança mais qualificada e ser um gerador de riqueza.

Movimento Brasil Competitivo

O movimento atua como um grande agente mobilizador entre os diferentes segmentos e setores do país. A instituição segue o desafio de fomentar e implantar programas e projetos para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

III Fórum Conjunto Consad, Conseplan e Comsefaz

Data: 1 e 2 de dezembro de 2016
Local:  hotel Cullinan Hplus – Brasília

Assessoria de Imprensa do Consad

Ana Carla Sodré – (61) 99131-8680 / anacarla@apcomunicacao.com.br
Mariana Pereira – (61) 98116-3520 / marianapereira@apcomunicacao.com.br