Chega ao fim mais um Congresso Consad

Conferência, lançamento do Banco do Conhecimento e sorteios marcam encerramento do VII Congresso Consad de Gestão Pública

Depois de uma manhã repleta de atividades que culminou com a conferência de Stephen Golsdmith, professor de governo de Harvard, chegou ao fim o VII Congresso Consad de Gestão Pública, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães de 25 a 27 de março. “A gente acredita que pode criar base e fundamento para a prosperidade de nosso país a partir do aperfeiçoamento pessoal e profissional, e tenho certeza que todos nós aprendemos muito nesses dias. Como é válida a experiência do conhecimento”, discursou Eduardo Diogo, presidente da entidade e secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará.

Para os momentos finais do evento ficou reservado o lançamento do Banco  do Conhecimento, um acervo documental que reúne os trabalhos apresentados em todas as edições do Consad. São aproximadamente seis mil documentos num total de 12 giga bytes de conhecimento acessível ao público. O sistema permite pesquisas detalhadas por meio de buscas por autoria, data, título, assunto e área temática. “Enfim, fizemos o nosso melhor para oferecer acessibilidade digital promovendo o desenvolvimento de gestão de resultados por meio de disseminação do conhecimento de experiências exitosas”, explicou Juliana Chiari, da Fundação João Pinheiro, órgão parceiro do Consad e do BID no desenvolvimento da plataforma.

Ao lado de Renata Vilhena e Wilmar Lacerda, vice-presidentes do Consad, secretários de administração de estado, membros do comitê gestor, comitê científico e colaboradores do Consad, o presidente comandou outro momento bastante esperado pelos quase dois mil participantes: o sorteio de passeios a Washington DC.  Da esfera municipal, estadual e federal foram sorteados três servidores que viajarão à capital norte-americana, onde serão recepcionado pelo BID para três dias de imersão cultural e administrativa.  

Charlotte Vilela