Conselheiros do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) participaram de uma rodada de reuniões com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em Brasília, com o intuito de conhecer as possibilidades de apoio do banco em áreas importantes para a administração dos Estados brasileiros.

No encontro, os conselheiros puderam conhecer ações voltadas para áreas clássicas da Gestão Pública, a exemplo de projetos relacionados com concessões e parcerias público-privadas; gestão de ativos; desestatização e reestruturação fiscal.

O presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos, salientou a importância da integração do Conselho com instituições renomadas como o BNDES.  Para ele, o protagonismo do colegiado na busca de pautas deste tipo tem sido fundamental para o desenvolvimento de projetos nas federações.

“Essa aproximação é muito importante, pois, a partir disso, poderemos levar ações concretas aos Estados. O papel do Consad é justamente fomentar essas atividades e encontros, pensando nos resultados que eles podem causar num futuro próximo. Cada vez mais, o conselho tem se tornado protagonista na busca por soluções de questões relacionadas à administração pública”, conta.

O encontro foi uma ação conjunta do Consad com o Conselho Nacional de Secretários de Planejamento, o Conseplan.  Estiveram presentes conselheiros de todas as regiões do país.  A expectativa é que novas reuniões aconteçam nos próximos meses.

Voltar

Outras Notícias