Agenda institucional da Pauta Federativa é tema de discussão do Consad

Após integrar o Grupo de Trabalho do Pacto Federativo, que é coordenado pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo na Presidência da República, o colegiado do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) se reuniu, em Brasília, para aprofundar a temática e buscar soluções prepositivas para a questão.

As discussões, que tiveram como norte a construção de um caminho sustentável para o fortalecimento dos Municípios, Estados, Distrito Federal e União, possibilitaram um aprofundamento ainda maior da temática junto aos conselheiros da entidade.

“Fomos convidados para integrar o GT que trata sobre isso e, a partir de agora, estamos debruçados sobre o tema. O Consad e seus conselheiros entendem a importância de discutir sobre o aprimoramento do Pacto Federativo, principalmente por conta da relevância que o Conselho tem frente às discussões”, explica o presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos.

Além dos conselheiros do Consad e do Conselho Nacional de Secretários de Planejamento, o Conseplan, também esteve presente no encontro a secretária Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo, que é vinculada à Presidência da República, Débora Arôxa.