103º Fórum Consad discute ajuste fiscal

Secretários da Administração de todo o País se reúnem nos dias 30 e 31 de março, em Goiânia, durante o 103º Fórum Consad, para debater a atual conjuntura política e econômica dos Estados. O encontro é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). A discussão será uma oportunidade de propor reformas e medidas emergenciais que têm como foco o ajuste fiscal.

Para a presidente do Consad, Alice Viana, “a Gestão Pública deve assumir a liderança no debate e propor estratégias inovadoras tanto para superar as contingências do presente, como para construir uma plataforma para um futuro mais alvissareiro que a sociedade exige”.

A abertura do 103º Fórum Consad acontecerá no dia 30, às 9h, e contará com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo; da secretária de Estado de Administração do Pará e presidente do Consad, Alice Viana; do secretário Nacional de Articulação Social, Henrique Ferreira; do secretário de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás e primeiro vice-presidente do Consad, Joaquim Mesquita; do secretário de Estado de Gestão Estratégica e Administração de Roraima e segundo vice-presidente do Consad, Frederico Linhares.

Programação

O 103º Fórum Consad contará com a participação do professor da Universidade Federal de Goiás e do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), Nivaldo Morais, que mostrará como fazer uma gestão eficiente dos processos em tempo de crise.

A programação conta também com as palestras “Aliança para competitividade: estratégia de articulação de Estado/Municípios”; “O Brasil e a implementação da Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”; “A crise nas previdências estaduais como sintoma da crise do federalismo fiscal”; “Programa Líderes de Gestão Pública: alocação de profissionais experientes em governos”.

Agenda Consad

Integram a programação do fórum a eleição e posse dos membros da Presidência e da Junta Fiscal para os anos 2017/2018 e ações referentes ao X Congresso Consad de Gestão Pública, que acontecerá nos dias 5,6 e 7 de julho, em Brasília.

103º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração
Data: 30 e 31 de março de 2017
Local: hotel Mercure – Goiânia

Assessoria de Imprensa do Consad
Ana Carla Sodré – (61) 99131-8680 / anacarla@apcomunicacao.com.br
Mariana Pereira – (61) 98116-3520 / marianapereira@apcomunicacao.com.br