GT de Comunicação

Aprofundar o debate sobre ações da área de comunicação social com foco na gestão pública e subsidiar o colegiado do CONSAD com informações na tomada de decisão são os principais objetivos do Grupo de Trabalho de Comunicação, criado em março de 2011 durante o 81º Fórum CONSAD, realizado no Rio de Janeiro.

O GT tem a participação dos assessores de imprensa/comunicação das secretarias estaduais da Administração/Gestão. Os encontros acontecem sempre nos Fóruns que o CONSAD promove a cada trimestre. Durante as reuniões, o grupo promove a troca de experiências e debate iniciativas para fortalecimento da divulgação da  gestão pública.

O GT é responsável pela coordenação do Prêmio CONSAD de Jornalismo, iniciativa implantada em 2012, com a finalidade de reconhecer e premiar as melhores reportagens da imprensa escrita brasileira com foco na melhoria e modernização da gestão pública brasileira. É realizado em uma etapa regional, escolhendo e premiando o melhor trabalho publicado em cada uma das regiões do Brasil, e uma etapa nacional, da qual participam os vencedores regionais, concorrendo ao prêmio nacional.

barra

btn-noticias-geral